SINDEFOTO
Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Foto-Imagem no Estado de São Paulo

Aumento de salário para a categoria a partir do dia 1º de outubro de 2017.

Acompanhando, diariamente a situação econômica do país, ninguém tem dúvida da crise que estamos enfrentando. O desemprego é crescente. Muitos estabelecimentos fechando suas portas por não conseguirem mais se sustentar. Esperamos dos nossos governantes atitudes que amenizem e fortaleçam os ânimos. Enquanto isso vamos nos “virando” como podemos.

O Sindefoto, atento aos acontecimentos, vem, desde o final de julho, “brigando” pelo reajuste da categoria. Tivemos inúmeras e cansativas reuniões com o patronal. Todas muito frustrantes; pois os patrões não avançavam em nada nas negociações. Com muita dificuldade e uma imensidão de argumentos, conseguimos que chegassem a um aumento escalonado. Sabemos não ser, nem de longe, o IDEAL. Mas, muito a contragosto e analisando o atual momento, considerando que o mais importante é preservar os empregos da categoria, conseguimos 2% (dois por cento) Isso, na tentativa de termos um “pouquinho” mais de segurança e para evitar outras demissões.

Esperamos poder contar com a compreensão de todos. Fizemos o possível. Não foi o ideal, mas foi mais uma vitória do Sindicato. Pedimos a Deus que não nos desampare!

Um abraço,

Diretoria do Sindefoto